loading

Juntos ministra curso para Consórcio Itirapina

O evento aconteceu em Itirapina e contou com 26 representantes de 5 municípios.

 

Representantes do consórcio de Itirapina, que fazem parte programa Juntos Pelo Desenvolvimento Sustentável, participaram, ontem (10), do treinamento “Gestão para Resultados”, oferecido pela Consultoria Falconi, em parceria com a Comunitas.

O evento teve o objetivo de capacitar os participantes no método de gestão para, dessa forma, alcançar metas de melhoria dos resultados e estabilizar os processos de forma a gerenciar sistemicamente o seu negócio.

O prefeito do município, José Maria Candido, agradeceu o apoio e parceria da Comunitas com o Programa Juntos. Ele também enfatizou a importância de institucionalizar o conhecimento, por meio da liderança e engajamento dos técnicos, garantindo, assim, a efetividade de processos e orçamentos que resultem na melhoria dos serviços entregues ao cidadão.

Clarissa Malinverni, gerente do Programa Juntos, também participou do evento e explicou sobre o funcionamento do projeto e quais são critérios para a seleção de cada município. “Quando buscamos uma parceria com determinadas cidades, avaliamos, primeiramente, se o prefeito é ficha limpa e está no primeiro mandado. A necessidade de equilíbrio fiscal e as características territoriais também são analisadas”, explica.

Segundo ela, essa formação de representantes é um marco para o programa, pois essa foi a primeira atividade que reuniu todos os representantes do consórcio – formado pelos municípios de Itirapina, Limeira, São Carlos, Corumbataí e Brotas. “O Juntos é um grande desafio, mas, também, uma grande oportunidade de buscar soluções regionalizadas, principalmente para os municípios de pequeno porte, que possuem mais dificuldades em acessar e gerir recursos e entregar serviços públicos de qualidade aos cidadãos”.

Os comentários estão desativados.