loading

Rede Bem Cuidar: obras da 3ª unidade começam em breve

O prefeito de Pelotas (RS), Eduardo Leite, assinou, nesta terça-feira (19/01), o contrato para realização das obras de reformulação da terceira unidade básica de saúde que irá integrar a Rede Bem Cuidar: a UBS Guabiroba.

A Rede Bem Cuidar é um novo conceito de atendimento em saúde, com foco na prevenção, que reúne serviços inovadores desenvolvidos com o apoio e participação da comunidade e de servidores da Saúde.

É um projeto do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa de aprimoramento da gestão e dos serviços públicos municipais. A nova rede já funciona em outras duas unidades de Pelotas: a Bom Jesus e a Simões Lopes.

“Com a reforma na infraestrutura da UBS, oferecemos um ambiente de trabalho melhor aos servidores, garantindo também a qualidade no atendimento aos usuários. Vamos oferecer um atendimento mais digno aos pelotenses”, afirmou Eduardo Leite.

Guabiroba

Durante o período de obras na UBS Guabiroba, o atendimento da comunidade será realizado na UBS Fraget, localizado também no Fragata. A previsão é de que as obras da Guabiroba sejam iniciadas em fevereiro e concluídas após oito meses.

A unidade, que hoje conta com duas equipes de Saúde da Família, passará a contar com três. Também terá o atendimento odontológico ampliado de um, para dois consultórios. O número de atendimentos na UBS será ampliado em até três mil.

Educador físico, farmácia distrital, horta comunitária, espaço multiuso, academia, playground ao ar livre, serviço de tele-eletrocardiograma, totem de autoatendimento, e o totem do Clique Saúde – que reúne informações de todos os recursos municipais oferecidos na cidade – também farão parte do centro de saúde e bem-estar que, além disso, será completamente informatizado.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/prefeituradepelotas/videos/829849333826882/?theater” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

 

Bem Cuidar

A Rede Bem Cuidar é um novo conceito de atendimento em saúde, com foco na prevenção. Serviços inovadores e equipamentos foram cocriados por população e servidores. As unidades que integram a rede também são as primeira da cidade totalmente informatizadas.

A UBS Bom Jesus foi a pioneira da Bem Cuidar em Pelotas. Desde janeiro de 2015, proporciona um conjunto de serviços inovadores desenvolvidos com o apoio e participação da comunidade. A partir de dezembro, a UBS Simões Lopes também passou a integrar a Rede.

Fotos: Prefeitura Municipal de Pelotas

Os comentários estão desativados.