loading

Agenda: oficina abordará temas de segurança pública com público leigo

Para cidadãos interessados em entender e debater melhor as políticas públicas voltadas para a segurança pública, a Oficina Municipal realizará, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer Brasil, a oficina “Política Pública para Leigos – Segurança Pública”.

O objetivo do evento é debater com a sociedade civil, por meio de uma linguagem acessível, o seu papel e limitações quanto às políticas públicas na área de segurança. Além disso, será apresentada a segurança cidadã como modelo alternativo à segurança pública, em um cenário onde o próprio cidadão pode tanto desenvolver ações concretas na comunidade local, tanto mobilizar a gestão pública na intervenção física no ambiente, combatendo a criminalidade.

Na oficina, serão abordados temas como: Políticas Públicas, Segurança Pública, Criminalidade e Justiça no Brasil e Prevenção de crimes no Brasil.

O evento será gratuito e acontecerá entre os dias 21 e 23 de março, na sede da Oficina Municipal. Serão realizadas aulas expositivas dialogadas e oficina de solução de situações-problema.

 

Para mais informações, acesse o site da Oficina Municipal.

 

 

*Imagem: divulgação

Os comentários estão desativados.