loading

Cidades concorrem a US$ 5 mi para projetos inovadores

Desenvolver uma política pública inovadora requer ousadia, criatividade e dedicação. Mas é preciso mais para colocá-la em prática.

É por isso que um prêmio de 5 milhões de dólares pode ser disputado por mais de 300 cidades brasileiras, por meio do Mayors Challenge 2016.

A competição é uma iniciativa da Bloomberg Philanthropies, criada pelo empresário e ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg. Estão aptas a concorrer cidades da América Latina com mais de 100 mil habitantes. Ao total, são mais de 900.

Além da cidade vencedora, que ganhará os 5 milhões de dólares, outras quatro cidades receberão 1 milhão de dólares.

Está é a 3ª edição do desafio. Em 2013, a competição abrangeu cidades norte-americanas e, em 2014, chegou à Europa.

Participação

Para concorrer ao prêmio, é necessário que a prefeitura se cadastre até 15 de março. Em seguida, as propostas devem ser formuladas até 15 de abril. As prefeituras finalistas, com propostas selecionadas pela competição, terão apoio técnico de especialistas para desenvolverem os projetos.

Solução

A proposta deve ser inovadora e inédita na cidade. Ela deve buscar a resolução de uma questão econômico ou social grave, aprimorar os serviços de atendimento ao cidadão, ser eficientes e incentivar o envolvimento da população.

Juntos

O Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável apoia a elaboração de iniciativas inovadoras que melhorem a vida dos cidadãos. O programa Juntos busca o aprimoramento da gestão e dos serviços públicos municipais brasileiros.

Entre as 12 cidades do Juntos, Campinas (SP), Curitiba (PR), Juiz de Fora (MG), Pelotas (RS), Santos (SP), Teresina (PI), Limeira (SP) e São Carlos (SP) estão aptas a concorrer ao prêmio no Mayors Challenge 2016.

Os comentários estão desativados.