loading

Conheça os bolsistas selecionados para o MLG

Ministrada pelo CLP, a pós-graduação tem módulo internacional na Universidade de Harvard (EUA) e é indicada a gestores públicos que atuam em cargos estratégicos no município

Após cerca de dois meses e meio de seleção, a Comunitas finalizou o processo de que contempla quatro gestores públicos com uma bolsa de estudos para o curso de pós-graduação lato sensu Master em Liderança e Gestão Pública (MLG), com módulo internacional na Universidade de Harvard (EUA), ministrado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), parceiro técnico da organização.

Alexandre Wilson Castelo Branco Couto de Sousa, Coordenador Especial da Receita da Prefeitura de Teresina (PI), Ana Paula Guzela Bertolin, Assessora de Projetos da Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia e Teresa de Fátima Fernandes, Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Administração, ambas da Prefeitura de Curitiba (PR), e Igor Nogueira de Camargo, Coordenador Setorial de Prevenção e Orientação da Prefeitura de Campinas (SP), foram os escolhidos para integrar a próxima turma, que terá início em agosto.

O MLG integra um dos pilares do Programa Juntos, que é contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento de habilidades de liderança, além de estimular e disseminar as novas ferramentas e procedimentos de gestão com foco na solução de questões estratégicas para a cidade, bem como o desenvolvimento de suas equipes. “Estou empolgado com essa oportunidade de aplicar todo o conhecimento adquirido aqui em minha cidade”, comemora Igor (SP). “Perpetuar os aprendizados amplia a nossa oportunidade de colaborar ainda mais com o serviço público”,  complementa Alexandre (PI).

Segundo a diretora-presidente da Comunitas,  Regina Célia Esteves de Siqueira, um importante critério para conseguir a bolsa é justamente a capacidade de o servidor de carreira poder dar continuidade às ações, contribuir na sustentabilidade e na eficiência da gestão da prefeitura, independente da liderança política. “Acreditamos que a valorização do servidor público é fundamental no processo de melhoria da gestão pública. É isso o que fomentamos ao oferecer a bolsa de estudos”, avalia.

Outro fator imprescindível é replicar o conhecimento adquirido a outros gestores do próprio município e até mesmo de outras cidades. “É importante que os bolsistas tenham seus méritos reconhecidos pela gestão, sejam capazes de influenciar positivamente os processos do município e tenham trânsito em diferentes secretarias”, explica.

O MLG  tem  duração  de 15 meses  e carga horária de 360 horas. Está estruturado em quatro módulos de uma semana intensiva e 11 módulos de dois dias e meio, com aulas ministradas em São Paulo. A grade foi concebida dessa maneira para que os participantes possam conciliar o curso com o exercício de suas funções em suas cidades. Integram a turma 43 pessoas que terão a oportunidade de trocar experiências entre si, com o apoio de um renomado corpo docente.

Este é o terceiro ano que a Comunitas apoia gestores públicos com a concessão de bolsas para o MLG. Ao todo, 15 pessoas foram beneficiadas.

Columbia

Nessa mesma linha, a organização também disponibiliza bolsa para a Universidade de Columbia, considerada uma das mais importantes instituições de ensino do mundo, com sede em Nova York (EUA). Juntas, as iniciativas propiciaram até agora a formação de 18 gestores.

 

Os comentários estão desativados.