loading

Comunitas apresenta plataforma com boas práticas

A plataforma do programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável foi lançada durante o 7º Encontro de Líderes , promovido pela Comunitas, em São Paulo.

Criada para promover a troca de experiências administrativas e disseminar boas práticas de gestão pública, a ferramenta pretende apoiar gestores municipais na busca de soluções para os desafios enfrentados no exercício de suas funções.

“Estamos certos de que, com ela, será possível contribuir ainda mais para a promoção de uma verdadeira rede de gestores e líderes públicos engajados”, afirmou José Roberto Marinho, vice-presidente do Grupo Globo.

Na plataforma, os projetos são explicados em detalhes para que possam ser replicados em outros municípios. Entre as propostas apresentadas está a da Rede Bem Cuidar, de Pelotas. (http://www.programajuntos.org.br/casos/rede-bem-cuidar/)

Com o apoio da Comunitas e do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, a cidade desenvolveu um modelo inovador de unidades básicas de saúde. O projeto-piloto está sendo implantado na UBS Bom Jesus, que será inaugurada em dezembro. A partir de um debate de cocriação que envolveu moradores e profissionais da área, a UBS foi reestruturada e oferecerá serviços para a melhoria no atendimento e soluções para a reorganização interna.

Os comentários estão desativados.