loading

Comunitas divulga os quatro municípios selecionados para participar de Jornada voltada para secretarias de Saúde

A nova Jornada tem previsão de duração de oito meses e será iniciada em janeiro de 2023

O Hub InovaJuntos, espaço voltado para a inovação na gestão pública da Comunitas, divulgou  as quatro cidades selecionadas para participar da Jornada Comunitas – Políticas em gestão de pessoas para lideranças municipais da saúde. O anúncio foi feito no evento de encerramento da Jornada de Transformação da Gestão de Pessoas, na tarde de segunda (21), e a iniciativa contará com a parceria da Fundação Lemann. 

As equipes de Ananindeua (PA), Fortaleza (CE), Pelotas (RS) e Petrolina (PE) terão o apoio de ambas as organizações, assim como dos especialistas da Rede Comunitas, para desenvolver soluções criativas para os desafios de gestão de pessoas com foco em lideranças em suas secretarias de Saúde. 

Parcerias consolidadas 

Tanto a capital cearense quanto o município gaúcho participaram da última Jornada e vão dar continuidade ao desenvolvimento da temática de gestão de pessoas. Paula Mascarenhas, prefeita de Pelotas, ressalta sua alegria em ter sua cidade novamente selecionada para participar de uma nova Jornada, destacando a longevidade da parceria com a Comunitas. “A parceria que temos com a Comunitas vem de lá atrás e fizemos muita coisa boa juntos. [Os desafios que buscamos endereçar nessa Jornada], eu pretendo deixar como legado porque eu só vou ter mais dois anos de mandato. Mas se eu já deixar os servidores sensibilizados, eu já vou ter feito bastante”, declarou ela. 

A Jornada

A Jornada Comunitas – Políticas em gestão de pessoas para lideranças municipais da saúde terá início em janeiro de 2023, com duração prevista de oito meses. A metodologia de realização do Programa é muito semelhante à empregada na Jornada de Transformação, com oficinas coletivas semanais, bem como sessões de mentorias individuais de tutores especialistas para as cidades participantes. 

Os encontros servirão para aprofundar as especificidades locais, incentivando a criação de soluções efetivas para melhorar a gestão de pessoas nas secretarias de saúde, impactando assim os serviços prestados à população. Além disso, a metodologia cria um espaço para troca de experiências, permitindo que as equipes se inspirem mutuamente. Para Dayane Reis, diretora de Comunicação, Conhecimento e Inovação da Comunitas, “a gestão de pessoas no setor público é uma área estratégica para a melhoria da administração pública. E quando os esforços se voltam para a Saúde, o Programa torna-se ainda mais relevante, já que vai impactar diretamente o serviço prestado na área à população nas redes municipais. A nossa expectativa é finalizar esse programa com desafios solucionados, com as equipes se tornando multiplicadores de métodos de inovação e conhecimento sobre gestão de pessoas em suas prefeituras”. 

O que você achou dessa notícia? Não deixe de assinar a nossa Newsletter e fique por dentro das novidades da Jornada Comunitas – Políticas em gestão de pessoas para lideranças municipais da saúde!  

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *