loading

Comunitas e Vetor Brasil trabalham pelo fortalecimento de lideranças públicas

Fortalecer as lideranças é um dos pilares do Programa Juntos, realizado pela Comunitas. Para alavancar essa diretriz, a organização conta com a participação do Vetor Brasil, que seleciona talentos para auxiliarem governos do Brasil a desenvolverem projetos inovadores em áreas como educação, desenvolvimento econômico e gestão financeira.

O Vetor disponibiliza profissionais com ampla experiência em gestão no setor público ou privado e capacidade de liderança, que foram aprovados em um rigoroso processo seletivo nacional e são capazes de liderar equipes e tomar decisões em áreas estratégicas da gestão pública.

As cidades que integram a rede Juntos podem, por exemplo, convidar esses especialistas para contribuírem com desafios que a prefeitura precise superar. Como resultado, o município tem uma gestão mais eficiente que, consequentemente,  pode ser refletida na ponta, na qualidade dos serviços ofertados à população.

“O Programa Juntos tem fomentado o fortalecimento de lideranças a valorização do servidor público, considerado fundamental no processo de melhoria da gestão pública”, comenta a diretora-presidente da Comunitas, Regina Célia Esteves de Siqueira.

A Comunitas tem, também, duas parcerias de concessão de  bolsas de estudos no Centro de Liderança Pública (CLP), em São Paulo – para o curso de pós-graduação Master em Liderança e Gestão Pública; e na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, para o mestrado em Gestão Pública.

Os comentários estão desativados.