loading

Comunitas firma parceria com a FGV-DAPP

A Comunitas firmou uma parceria com a Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV-DAPP) – um centro de pesquisa social aplicada que tem a missão de promover a inovação para as políticas públicas.

O acordo tem como objetivo trocar e disseminar conteúdos sobre o tema.  Dentre os materiais publicados pela FGV-DAPP estão estudos sobre servidores públicos, segurança, mobilidade urbana, orçamento municipal, saúde e educação, realizados no Rio de Janeiro em parceria com o jornal O Globo.

“Os estudos abarcam temas importantes que são considerados grandes entraves na administração pública. Esse tipo de conteúdo qualifica o debate acerca de questões públicas, sobretudo porque estimula a participação social e o debate em redes”, afirma a diretora-presidente da Comunitas, Regina Célia Esteves de Siqueira. Os conteúdos serão disseminados nas plataformas da Comunitas e do Programa Juntos.

 

Sistematização e replicabilidade

A Comunitas tem como diretriz sistematizar e replicar conhecimentos e boas práticas que possam contribuir para a melhoria da gestão pública nas cidades. A organização já lançou cinco cartilhas de replicabilidade referentes às frentes de trabalho do Programa Juntos, com os temas Equilíbrio Fiscal, Escritório de Gerenciamento de Projetos, Aprimoramento de Compras Governamentais, Diagnóstico da Folha de Pagamentos e Licenciamento Urbano. A próxima publicação, Gestão de Saúde, será lançada no fim deste ano. Para conhecer os materiais, clique aqui.

Os comentários estão desativados.