loading

Comunitas lança plataforma digital integrada

A Comunitas lançou na última semana sua nova plataforma digital integrada. O espaço digital da Comunitas, do programa Juntos e do BISC, antes cada qual com um endereço próprio, agora formam um tríplice site, mais ágil, moderno e funcional.

Além de um projeto gráfico atraente, o conteúdo está disposto de uma maneira mais organizada e dinâmica, para levar ao leitor toda a informação sobre a pesquisa BISC, o programa Juntos e o institucional da Comunitas, em um só lugar.

Os acessos podem ser via os endereços www.programajuntos.org.br, localhost/projetos/comunitas e www.bisc.org.br, pelas redes sociais ou pelo topo acima. Ao entrar em qualquer um dos endereços, o leitor tem a opção de clicar em um topo que o redireciona para o endereço selecionado.

Cada endereço possui o seu próprio cabeçalho, com um menu e informações diferenciadas para cada página, conforme as imagens abaixo.  No entanto, o corpo do site é igual para todos.

img-01

img-02

img-03

 

Outra novidade é que, agora, em todos os endereços, há a opção de selecionar um texto institucional traduzido para o inglês, bem como a lista de alguns materiais publicados. Isso tudo para tornar o conteúdo, ainda mais acessível.

img-04

 

Boas práticas

Além disso, a área Boas Práticas foi ampliada, fortalecendo uma das missões da Comunitas: a troca e a disseminação de iniciativas inspiradoras adotadas nas cidades que fazem parte da rede Juntos. O objetivo é que essas boas práticas inspirem as ações dos gestores públicos a desenvolverem ações que impactem, diretamente, a vida do cidadão.

img-05

Uma das maiores novidades do site é a possibilidade de que os leitores interajam, tanto via redes sociais, quanto via fórum. A ferramenta, chamada discourse, é um fórum de discussões que funciona como uma lista de debates ou sala de chat. Ele pode ser acessado no rodapé do site, conforme a imagem abaixo:

banner

O novo site surge como resultado de uma mudança profunda na produção de conteúdo da Comunitas, que passa a oferecer mais informações para os leitores e para que todos se conectem no mesmo objetivo: criar um país sustentável e melhor para todos os cidadãos.

 

Os comentários estão desativados.