loading

Comunitas lança trilha de conhecimento com foco em aprimorar políticas públicas por meio de envolvimento do cidadão

O objetivo é contar com o cidadão para aumentar a efetividade das políticas públicas utilizando conceitos comportamentais

A arte mostra o desenho de um cérebro em giz branco e a mão de uma pessoa como se estivesse segurando

Aumentar a efetividade de políticas públicas com ações de baixo custo e de fácil implementação pode ser um sonho para todo gestor público. E aplicar as teorias das ciências comportamentais na gestão pública tem se mostrado cada vez mais eficaz para este fim. Com o intuito de apoiar cada vez mais administradores públicos, a Comunitas apresenta um hotsite especial, em parceria com a organização portuguesa, Cloo Behavioral Insights Unit, com diversos conteúdos na área.  

O espaço contará com uma trilha de conhecimento, matérias, ebook, além de outros conteúdos em ciências comportamentais, com o objetivo de capacitar gestores públicos e suas equipes a entenderem e implementarem incentivos que funcionem como “empurrõezinhos” positivos que incentivem uma melhor tomada de decisão da população em momentos cruciais, contribuindo para o bem comum e maior efetividade das políticas públicas.

Trilha de Conhecimento: Como aplicar ciências comportamentais em políticas públicas

A trilha de conhecimento “Como aplicar ciências comportamentais em políticas públicas” está com as inscrições abertas e contará com uma aula inaugural com o especialista em políticas públicas comportamentais e fundador da Cloo Behavioral Insights Unit, Carlos Mauro (que será realizada amanhã, a partir das 14h pela plataforma Zoom. Apenas quem se inscreveu na trilha poderá participar). 

A formação será ministrada em três módulos, que vão abordar os principais conceitos na área, explicando, inclusive, métodos científicos para atuar na mudança comportamental da população. 

Ao todo, serão 10 semanas de conteúdo programático, além de diversos exercícios e quizzes para consolidação da aprendizagem. A formação é 100% gratuita, online e oferece certificado. Ao final do curso, o gestor ou gestora poderá submeter um relatório de até três páginas e receber um feedback de avaliação da nossa equipe.

Não deixe de participar! Clique  e inscreva-se!

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *