loading

Comunitas oferece bolsas de estudo para gestores integrantes do Juntos

Ao todo, o Juntos disponibilizará seis bolsas de estudo para gestores e servidores públicos que fazem parte da rede Juntos, com objetivo de fortalecer a administração pública.

“O líder público precisa ser tão bem, ou mais preparado, que os demais profissionais de carreira, porque a decisão dele interfere na vida de muitas pessoas”. Com essas palavras, Fábio Nery, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina (PI), definiu sua experiência como bolsista no Master em Liderança e Gestão Pública (MLG), programa de pós-graduação (latu sensu) com módulo internacional realizado na Universidade de Harvard (EUA), realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), organização parceira da Comunitas.

E devido à constante busca do Juntos pelo fortalecimento das lideranças públicas, um dos pilares centrais do programa, acreditando que o empoderamento e potencialização dos gestores tem fator estratégico para a durabilidade das ações implementadas, o Juntos disponibilizará mais seis bolsas de estudo no MLG, dessa vez com módulo internacional na Universidade de Oxford, no Reino Unido.

“Aprendemos novos conceitos, novos métodos e olhares sobre ações muitas vezes cotidianas. É uma mudança de paradigma que nos permite gerir com mais técnica e liderança e realmente fazer a diferença nos municípios onde atuamos, para que tenhamos um país muito melhor, com desenvolvimento e todas as políticas sociais atendidas”, destaca Elizabeth Jucá, secretária de Saúde de Juiz de Fora (MG), ex-bolsista do programa.

O MLG tem objetivo de formar líderes públicos de alto potencial, com capacidade de realizar transformações efetivamente positivas na administração pública brasileira.

Inovação em Gestão Pública reúne bolsistas da Comunitas

No total, serão oferecidas 6 bolsas de estudo integrais, no valor de R$ 48 mil reais cada. Poderão se inscrever gestores públicos dos municípios que integram o programa Juntos: Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Juiz de Fora (MG), Paraty (RJ), Itirapina (SP), Pelotas (RS), Santos (SP) e Teresina (PI).

O primeiro passo para a inscrição é preencher o formulário no site do CLP. O candidato precisa ter o ensino superior completo. Além disso, é necessária a apresentação de currículo, carta de apresentação e carta de recomendação.

“Formar gestores públicos realmente atuantes e cientes da necessidade de mudança é uma oportunidade única. Para mim, está claro que podem ser quebrados paradigmas e mudadas estruturas. Com o apoio da Comunitas, tenho hoje isso como compromisso”, declarou o analista da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, Thiago Pedrino Simão, mais um contemplado.

Experiência no MLG leva a busca de boas práticas, por Thiago Simão

Para conferir os Trabalhos de Conclusão de Curso dos bolsistas Juntos no MLG, clique aqui e cadastre-se na plataforma Rede Juntos – com conteúdos exclusivos em gestão pública.

Os comentários estão desativados.