O evento debate inovação e boas práticas em gestão pública entre os dias 08 e 09 de novembro
A cidade do Rio de Janeiro tornou-se palco do Congresso Carioca de Gestão Pública, que debaterá, entre hoje e amanhã (08 e 09), temas relevantes para a área da administração pública. O evento é realizado pelo Instituto Fundação João Goulart em parceria com a Comunitas.
O objetivo do Congresso é fomentar um espaço de diálogo sobre a gestão pública com os diversos atores da sociedade (estudantes, gestores públicos, autoridades e representantes de organizações do terceiro setor) e debater boas práticas cariocas em paralelo com experiências de todo o Brasil. Assim, é possível conscientizar a população de que, para haver melhoria na qualidade de vida, é preciso levar a pauta da gestão pública para a discussão.
O evento é inédito na cidade do Rio de Janeiro, envolve mais de 15 órgãos da prefeitura e foi dividido em seminários, palestras e mesas redondas. Os temas debatidos envolvem desde gestão, liderança, intraempreendedorismo, inovação e cultura de dados. Ao todo, são 16 horas de debates, envolvendo 39 palestrantes, como Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro e Rafaela Bastos, presidente do Instituto Fundação João Goulart.
Thiago Milani, diretor de Projetos da Comunitas, comenta sobre a importância da realização de eventos como esse, voltados para a construção de novos caminhos para a gestão pública no país. “Dentre os diversos temas em que atuamos, a gestão de pessoas é um deles. Nessa área, entendemos que a valorização de servidores é fundamental porque independe da liderança pública que estará no cargo. São eles que ficam na linha de frente no atendimento ao cidadão.”, declarou ele.
Para ter mais informações sobre o evento, acesse aqui.
Sem comentários