Desde 2013, a Comunitas já ofereceu mais de 50 bolsas de estudos para servidores e gestores públicos brasileiros
Acreditando no potencial dos servidores e gestores públicos como atores fundamentais para a verdadeira e perene transformação da administração pública, a Comunitas contemplou mais quatro lideranças públicas com bolsas de estudos para o Master em Liderança e Gestão Pública (MLG), curso oferecido pelo Centro de Liderança Pública, com módulo internacional realizado na Blavatnik School of Government, em Oxford.
Leia também: Formas de equilibrar o orçamento de uma cidade | Engajamento dos servidores
O objetivo central do curso, lato sensu, é formar atores para a melhoria efetiva do serviço público, com o uso de políticas públicas baseadas em evidências, foco na mudança de cultura e na articulação política com equilíbrio entre técnico e político, para que líderes possam ter uma visão estruturante das políticas públicas.
Os gestores contemplados são:
Vivian Satiro, secretária-adjunta da Secretaria de Licenciamento de São Paulo.
“A possibilidade de troca qualificada de experiências com gestores de alto nível somada à vivência formativa com um respeitado corpo docente, certamente serão diferenciais para a gestão e o meu dia a dia na Secretaria”.
Gilsa Costa, subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Administração do Governo de Goiás
Henrique Cesar de Oliveira, secretário de Administração de Caruaru (PE);
Tarcisio Cintra, secretário de Finanças de Campinas (SP);
“Estas novas habilidades, agregadas à minha experiência acadêmica, possibilitarão que eu possa replicar estes conhecimentos a outros entes públicos, pois como conhecimento é algo que podemos dar e ainda assim permanecemos com ele”.
Foco na formação de novas lideranças públicas
Já foram dezenas de bolsas de estudo oferecidas pela Comunitas para sua rede de gestores públicos, visando a formação de novas lideranças, acreditando que os servidores são peças-chave para a melhoria dos serviços oferecidos ao cidadão, além da sustentabilidade dos programas de governo. As bolsas são oferecidas no CLP e, também, na Universidade de Columbia – uma das mais renomadas no mundo.
Leia também: 5 dicas feitas especialmente para servidores públicos
Além disso, a Comunitas já levou prefeitos e governadores para sala de aulas americanas. Primeiro em 2018, com o programa “Acelerando o crescimento das cidades brasileiras”, realizado pela Comunitas em parceria com o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro e a School of International and Public Affairs (SIPA) da Universidade de Columbia. E em 2019, com o International Program for Public Leaders in Washington DC, curso correalizado pela Comunitas e a Leadership Academy for Development (LAD), parte da Universidade de Stanford, e elaborado em parceria com a Universidade Johns Hopkins.
Entenda mais o papel das lideranças públicas no setor público com Federico Gutiérrez, prefeito da colombiana Medellín, e Bill Eimicke, fundador e diretor Picker Center for Executive Education da Universidade de Columbia.
Sem comentários