loading

Coordenadoria de Juventude de Paraty realiza primeiro encontro

Com apoio do Juntos no desenvolvimento de políticas públicas para a juventude, grupo de jovens líderes reuniram-se com a prefeitura para debater ações.

17311033_1127274120734516_2459517880373617584_o

No último dia 13 de março, a recém-criada Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Paraty (RJ) promoveu o primeiro encontro com lideranças jovens da cidade.

O bate-papo aconteceu na Casa da Cultura e contou com a presença de 19 representantes das mais diversas áreas de atuação da juventude paratiense, como Coletivo Dança de Rua, Ocupação 16 e grupos ligados ao esporte e cultura. A meta da coordenação é planejar políticas públicas para juventude, levando em consideração as reivindicações encaminhadas à prefeitura.

“Demos o pontapé inicial que precisávamos para começar a ouvir os jovens. Nossa primeira reunião foi muito produtiva, com compromisso de integrar mais jovens, diversificar os locais de reuniões de maneira a abranger outros bairros da cidade, integrando as culturas quilombola, indígena e caiçara”, afirma um dos representantes da coordenadoria da juventude, Lucas Cordeiro.

Segundo Cordeiro, as lideranças presentes puderam falar um pouco sobre suas expectativas em relação às ações voltadas para a juventude em Paraty.

Durante o encontro, a Coordenadoria da Juventude se comprometeu a criar o Conselho da Juventude, com representantes da esfera pública e da sociedade civil.

A estruturação de políticas públicas para a juventude em Paraty conta com o apoio do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável. Conheça mais sobre as ações do programa na cidade de Paraty, clicando aqui.

 

 

Programa Juntos

Liderado pela Comunitas, o programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável desenvolve um modelo inovador de qualificação dos investimentos sociais corporativos ao optar pela atuação direta em parcerias com administrações municipais. A iniciativa partiu da premissa de que atuar em conjunto com o poder público, envolvendo e engajando a sociedade civil, faria com que seus investimentos sociais fossem mais sustentáveis e perenes, promovendo impactos realmente transformadores na realidade dos municípios brasileiros.

Cadastre-se na plataforma Rede Juntos e acesse conteúdos exclusivos sobre gestão pública: juntos.plurall.net

Os comentários estão desativados.