loading

Eduardo Leite é destaque na América Latina

Prefeito de Pelotas, cidade que participa do programa Juntos, da Comunitas,  é escolhido pela Revista Americas Quaterly como um dos cinco políticos com menos de 40 anos mais influentes

 

A Revista Americas Quarterly (AQ) acaba de eleger os cinco políticos com menos de 40 anos mais influentes da América Latina. Entre eles, está o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, único brasileiro a se destacar com outros quatro políticos da Venezuela, México, Bolívia e Peru.

O texto original da AQ define Eduardo Leite como “O prefeito de uma pequena cidade com grandes ideias de mudança no conturbado cenário político do Brasil.” O chefe do Executivo de Pelotas compõe a nominata dos cinco políticos, com menos de 40 anos, mais promissores da América Latina, por ter se destacado pelas suas realizações e infraestrutura.

A Revista menciona Eduardo como “um jovem com grandes ideias para mudar o País”, que conta com prestígio e tem influência junto a importantes nomes da política nacional, entre os quais o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que o aponta como exemplo de bons gestores brasileiros.

A AQ ainda se refere ao prefeito como um homem que “abraça a inovação, a transparência e a participação física”, marcando presença e refletindo-se em todos os níveis de Governo.

Ao lado de Eduardo, tiveram destaque o mexicano Pedro Kumamoto, a peruana Verónika Mendoza, a boliviana Soledad Chapetón e a venezuelana Patricia de Ceballos.

Sobre Eduardo Leite

Eduardo nasceu em 10 de março de 1985, é filho do casal de professores José Luiz e Eliane, é bacharel em Direito e iniciou sua atuação política no meio estudantil. Foi secretário municipal, chefe de gabinete do prefeito e vereador. No Legislativo, exerceu a liderança da Bancada do PSDB e a presidência. Concorreu a prefeito em 2012, sendo eleito com mais de 110 mil votos. No decorrer do mandato, priorizou a saúde, a educação, a infraestrutura e o desenvolvimento, mantendo equilíbrio das contas públicas, apesar da crise por que passam a União, o Estado e os municípios.

Sobre a AQ

A Americas Quarterly é uma revista dedicada à política, economia e cultura do hemisfério oeste, com foco na América latina. Lançada em 2007, é uma publicação da Americas Society e o Council of the Americas e na atualidade conta com cerca de 17 mil leitores nas versões impressa e digital.

Os artigos completos, em inglês ou espanhol, estão disponíveis nos links http://americasquarterly.org/content/aq-top-5-politicians-under-40-eduardo-leite e http://www.americasquarterly.org/content/aq-top-5-politicians-under-40-0.

 

*Notícia extraída do portal da prefeitura de Pelotas

Os comentários estão desativados.