Representantes de Paraty estiveram presentes na Polônia para tomar posse de título da UNESCO. Escola de Comer gerou interesse de diversas cidades durante o encontro.
A Escola de Comer, projeto de melhoria da alimentação escolar paratinense que conta com apoio da Comunitas, já chamou atenção de diversas cidades durante o Encontro Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco, em realização nas cidades de Cracóvia e Katowice, na Polônia, entre os dias 11 e 15 de junho. Esse é o evento mais importante da rede de cidades criativas, que conta com 180 cidades de 72 países.
O prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda – o Casé, a coordenadora do programa Escola de Comer, Ana Bueno, e Cristina Maseda, secretária de Cultura da cidade, estiveram presentes no evento para tomar posse do título conquistado por Paraty de Cidade Criativa para a Gastronomia, e, durante a apresentação, destacaram as atividades da Escola, um dos projetos essenciais para a conquista do título.
Leia mais: Como Paraty pretende manter título da UNESCO com apoio da Comunitas
Cidades como Alba, na Itália, Dénia, na Espanha, Macau, na China, além de representantes de países como Panamá e Colômbia, procuraram o grupo para conhecer detalhes sobre o funcionamento do programa, e receberam, além de receber a publicação “Escola de Comer – alimentação escolar de qualidade”, que contém informações sobre implementação e os resultados do projeto.
Leia mais: Entenda como a cidade de Paraty tornou a merenda das escolas públicas um padrão de qualidade
“Essas cidades vieram nos procurar para conhecer melhor o nosso trabalho, resultado de parcerias importantes entre sociedade, poder público, empresas, instituições privadas… E quem sabe um dia universidades. Aqui nessa reunião entendi que a Escola de Comer atende a vários propósitos da Unesco e isso representa de fato o que a gente acredita. Estamos no caminho certo!”, afirmou Ana Bueno.
Conheça a Escola de Comer:
A publicação
No último mês de maio, a Comunitas – por meio do apoio da Fundação Cargill, lançou a publicação “Escola de Comer – Seminário de boas práticas na merenda”, com conteúdos que servem como inspiração, referência e guia para àqueles que acreditam que na alimentação saudável está uma das bases do desenvolvimento infantil.
Clique aqui e o impacto de uma boa alimentação na educação infantil.
Sem comentários