loading

Em Paraty, alunos terão ações para diminuir problemas comportamentais

Elaborado com apoio do Juntos, projeto tem objetivo de aumentar o sucesso acadêmico por meio da educação sócio-emocional.

Com apoio do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa liderado pela Comunitas, Paraty será a segunda cidade do Estado do Rio a implantar o programa Compasso na rede pública de ensino.

Todas as salas de aula do ensino fundamental do município, do 1º ao 5º anos, vão trabalhar a educação sócio-emocional, ensinando os alunos a lidar com os sentimentos e criando uma nova ferramenta de enfrentamento de problemas como a indisciplina e violência.

Nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação promoveu a primeira etapa de formação dos professores para a implantação do Compasso. A preparação foi coordenada pelo Parceiros da Educação, parceria técnica do Juntos para o desenvolvimento do projeto em Paraty.

Até o fim do ano, estão previstas mais duas etapas de formação dos professores, além de avaliações periódicas sobre a evolução do projeto.

O Compasso se inspira no programa americano Second Step (segundo passo), metodologia existente há 20 anos e que tem efeitos comprovados na prevenção à violência nas escolas, além de colaborar no aumento do desempenho acadêmico dos alunos.

No Brasil, o programa foi implantado inicialmente em 2015, em 17 escolas da rede pública de ensino de São Paulo. No Estado do Rio, também foi implantado em Petrópolis.

 

Clique aqui e conheça mais ações apoiadas pelo Programa Juntos na cidade de Paraty.

 

*Imagem: divulgação

Os comentários estão desativados.