loading

Engajamento reforça ações de equilíbrio fiscal em Juiz de Fora

A mudança de pequenas atitudes do dia a dia contribui para a redução do impacto ambiental e auxilia na economia de recursos públicos. É esse é o objetivo do Pense Bem, programa desenvolvido por servidores da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Juiz de Fora.

Os servidores da prefeitura são estimulados a consumir de forma consciente e a mudar hábitos rotineiros, reduzindo o consumo de água, energia elétrica, telefone, papel, copos plásticos, entre outros.

Para isso, foram afixados adesivos no prédio da prefeitura e houve a substituição de papéis de parede dos computadores dos servidores, focando sempre em sustentabilidade dos recursos.

“A campanha, que será permanente, é importante porque são pequenas mudanças na rotina que contribuirão para um ganho muito maior depois. Além disso, estamos incentivando bons hábitos em nossos colaboradores, que certamente serão multiplicados em outros locais, como entre a família e amigos”, afirmou o secretário de Comunicação Social, Michael Guedes, no lançamento da ação.

O projeto Pense Bem é uma das ações que tem contribuído para os esforços da administração municipal em promover o equilíbrio fiscal, frente de trabalho do programa Gestão Inteligente, liderado pela Comunitas.

Multiplicação de boas práticas

O Gestão Eficiente é o nome dado em Juiz de Fora para o Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa de melhoria da gestão e dos serviços públicos liderado pela Comunitas. A iniciativa vem resultando na multiplicação de boas práticas entre os servidores de Juiz de Fora.

Com o apoio da Falconi Consultores de Resultados, parceira técnica da Comunitas, foram desenvolvidas ações para a melhoria da arrecadação municipal e da redução de despesas, com foco no aumento do resultado primário do município. O trabalho desenvolvido não implica no aumento de tributos ou no prejuízo de serviços públicos.

Os comentários estão desativados.