loading

Frente de planejamento estratégico da Procuradoria Geral de São Paulo é iniciada com o apoio da Comunitas

A primeira fase do projeto é elaborar um diagnóstico das principais necessidades da instituição para, em seguida, definir ações prioritárias para o órgão público

Foto de pessoas sentadas em frente a uma bancada de um anfiteatro. Estão na foto quatro mulheres e 3 homens.

Crédito: PGE-SP

Na manhã de ontem (24), foi realizado o evento de lançamento da frente de planejamento estratégico da Procuradoria Geral de São Paulo (PGE-SP) com o apoio da Comunitas e do Instituto Publix, parceiro técnico da organização. O projeto busca definir prioridades institucionais por meio de objetivos e metas para alocar recursos de forma prioritária e será dividido em duas fases, sendo a primeira delas o diagnóstico organizacional.

Participaram do evento integrantes e funcionários da PGE-SP, como a Procuradora Geral do Estado, Drª Inês Coimbra, a Procuradora do Estado Assistente e Coordenadora de Administração, Renata Pugliese, e a Executiva Pública, Maria Alves, além de membros da Comunitas e representantes do Instituto Publix.

Diagnóstico

A primeira fase do projeto é a realização do diagnóstico da organização, a fim de entender quais são os principais obstáculos para geração de resultados dentro da PGE-SP. Para isso, o Instituto Publix está realizando ações de escuta ativa por meio de pesquisas e questionários junto aos funcionários da PGE-SP. Inclusive, uma das ações previstas é a criação de um hotsite para coleta de informações. Ademais, esta etapa conta com o levantamento de informações sobre o cenário externo e a realização de workshop com as lideranças para validação dos resultados e priorização dos direcionamentos para o planejamento estratégico.

A Procuradora Geral do Estado, Drª Inês Coimbra, reforçou a importância de fazer um projeto que seja perene e que conte com a participação e engajamento de todos os servidores da instituição. “Para que uma PGE do futuro se concretize, é importante que a gente conte com o engajamento de todos. Se isso não acontecer, se torna um projeto de apenas uma gestão. A ideia é que seja um projeto legítimo e institucional”. 

Arte com o fundo azul com a frase "Assine a nossa Newsletter e não perca nenhum conteúdo"

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *