loading

Parceiros reúnem-se no 7º Encontro de Comitês Gestores

A cidade de Juiz de Fora (MG) sediou, entre os dias 02 e 03, o 7º Encontro de Comitês Gestores do Juntos.

Ao longo dos dois dias, gestores públicos de cidades que integram a rede do programa trocaram boas práticas e debateram problemas comuns às administrações municipais.

O prefeito Bruno Siqueira, ao lado de Regina Esteves, diretora da Comunitas, organização social que lidera o Juntos, agradeceu a presença dos presentes e destacou a importância do encontro.

“Foi muito produtivo. Tivemos a oportunidade de falar sobre temas muito importantes aos municípios brasileiros”, afirmou.

Segundo dia

A primeira palestra desta quinta foi do secretário de Gestão de Santos, Fábio Ferraz, que falou sobre o Santos 500, planejamento estratégico da cidade para os próximos 30 anos, que está sendo feito em parceria com o Juntos.

“É importante mostrarmos para a população que este não é um projeto da prefeitura, mas da cidade”, disse.

O secretário de Planejamento e Gestão de Curitiba, Fábio Scatolin, apresentou um cenário da crise econômica no país e os desafios dos municípios para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Temos uma crise econômica, política e institucional no país. Uma segura a outra e impede que os indicadores econômicos melhorem”, ressaltou.

As limitações impostas às administrações municipais durante o período eleitoral foram abordadas pelo secretário de Administração de Campinas, Silvio Bernardin.

Também nesta quinta, a Comunitas lançou a Cartilha de Replicabilidade – Escritório de Gerenciamento de Projetos e a segunda edição da Cartilha de Replicabilidade – Equilíbrio Fiscal.

Saúde

Na quarta-feira, a presidente do Fórum Permanente de Direito à Saúde, Vanessa Verdolim, e o ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia Roberto Porto Fonseca, debateram a judicialização da saúde.

Abaixo você confere todas as notícias que saíram sobre o evento:

 

Os comentários estão desativados.