A coordenadora do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC), Anna Peliano, participou, na última sexta-feira (17), do lançamento do “Perfil das Organizações da Sociedade Civil do Brasil”, publicação que apresenta um retrato atualizado inédito e reúne as principais informações acerca de 820 mil Organizações da Sociedade Civil (OSCs) mapeadas no Brasil.
Segundo Anna, a mudança no perfil das organizações foi espelhada também na mudança de perfil nos investimentos sociais corporativos. Ela fez a afirmação com base no BISC, relatório liderado pela Comunitas sobre o campo social empresarial. “Caiu o número de organizações apoiadas, entre 2010 e 2016, e dobrou o volume de recursos investidos. Isso significa que está mudando o perfil das organizações que estão trabalhando em parceria com o setor privado: estão maiores, mais capacitadas, e desenvolvem atividades mais alinhadas às prioridades da empresa”, disse.
Segundo ela, as maiores empresas ao estruturarem suas agendas de investimentos sociais têm, atualmente, a intenção de afastar-se mais da posição de “filantropia”, em forma de pequenas doações para muitas organizações. “Essas empresas começam a querer ter parcerias e trabalho de longo prazo, isso influencia na mudança do perfil das OSCs”, explica.
Desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), um dos objetivos da publicação é oferecer insumos para o setor público, iniciativa privada e agências internacionais formular mais qualificadas e efetivas políticas públicas em parceria com as organizações, levando em consideração as diferentes características das OSCs no território brasileiro.
Confira a publicação clicando aqui.
Assista o lançamento:
Sem comentários