loading

Juntos e Teresina atuarão na redução de despesas

A Prefeitura de Teresina passará a contar, a partir de outubro, com consultoria especializada em controle de despesas, por meio do programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável. O trabalho focará em oportunidades de redução de despesas, sem prejuízo aos serviços públicos.

Na última segunda-feira (14/09), Vicente Falconi, presidente do Conselho de Administração da Falconi Consultores de Resultados, proferiu palestra na capital do Piauí durante evento realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (SINDUSCON-PI). A Falconi é parceira técnica da Comunitas no Juntos e atuará na frente de redução de despesas.

Estavam presentes a diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves, o governador Wellington Dias e o prefeito Firmino Filho, além de gestores públicos, empresários e membros da sociedade civil.

Teresina é uma das 12 cidades que integram o Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa de aprimoramento da gestão e dos serviços públicos liderado pela Comunitas. O Juntos já realizou trabalho de análise das receitas da administração municipal da capital piauiense.

Engajamento

O prefeito Firmino Filho celebrou a continuidade da parceria. “Nossa ideia é melhorar cada vez mais nossa gestão fiscal e aperfeiçoar o gerenciamento de despesas”, disse.

A diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves, destacou o engajamento da administração municipal nas iniciativas do programa.

“Teresina já apresenta resultados muito importantes, que vêm sendo possíveis em razão do envolvimento do prefeito e dos gestores em relação ao programa”, afirmou Regina.

O secretário de Planejamento da capital piauiense, Washington Bonfim, falou sobre as expectativas de investimento da prefeitura.

“Nossa parceria é focada no aproveitamento de oportunidades. Nossa meta é aumentar a capacidade de investimento em políticas públicas e projetos para o município”, disse.

Palestra

Em sua apresentação, Vicente Falconi ressaltou a importância do planejamento e de um quadro econômico adequado para os governos e, consequentemente, a população.

“Seja no lar, uma pequena cidade, estado ou nação, a coisa principal é isso: se permitir que haja desequilíbrio econômico, desequilibra tudo. Depois, um erro clássico é não saber o que é prioridade. E não é o que está na cabeça da gente, mas o que uma análise de números mostra”, disse.

Foto: Renato Bezerra

Os comentários estão desativados.