loading

Juntos em Porto Alegre: Marchezan recebe empresários e debate a cidade do futuro

Objetivo é tornar a administração pública mais eficiente e oferecer serviços de qualidade (Foto: Joel Vargas/PMPA)

Objetivo é tornar a administração pública mais eficiente e oferecer serviços de qualidade (Foto: Joel Vargas/PMPA)

 

Cerca de cinquenta empresários nacionais, locais e parceiros do programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, desenvolvido pela Comunitas, participaram de um encontro com o prefeito Nelson Marchezan Júnior e todos os integrantes do secretariado, no Paço Municipal nesta terça-feira, 31.

O objetivo da reunião foi o de agregar forças dos colaboradores de diferentes setores da economia e dos gestores da Capital gaúcha para tornar a administração pública mais eficiente e fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para a sua população, oferecendo serviços de qualidade e em tempo real.

O prefeito agradeceu a disposição do empresariado em apoiar a administração municipal com ideias e sugestões. Ele afirmou que existem grandes desafios a serem enfrentados, para os quais será muito importante a contribuição da Comunitas e de todos aqueles que quiserem contribuir para que Porto Alegre volte a ser uma das principais capitais do Brasil e seja exemplo de boa gestão.

“E é de forma unida que nós conseguiremos mudar Porto Alegre. Sozinhos é impossível. Precisamos governar para e com a sociedade de forma absolutamente transparente”, enfatizou Marchezan.

O entendimento dos participantes é de que a capital gaúcha, tendo à frente um prefeito corajoso para promover mudanças importantes, poderá tornar-se um exemplo de boa administração pública no Brasil, a partir de medidas que privilegiem o interesse público.

Para todos os presentes na reunião, o momento que o Brasil vive – de crise política, ética e econômica – precisa ser encarado como uma oportunidade. Disso depende não apenas o futuro de quem vive em Porto Alegre, mas de milhões de pessoas que olham para a cidade em busca de modelos bem sucedidos, de conhecimento e de inspiração.

As dezenas de pessoas reunidas referendam a vontade não apenas de mudar a cidade, mas de ser parte dessa mudança, levando a todo o País exemplos de coragem, de mudanças sólidas e transparentes que privilegiem sempre o que for do interesse público. E por acreditar que atual gestão tem como verdadeiro objetivo atender o que é de interesse público que tantas pessoas se somaram ao projeto.

Programa Juntos – O Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável está em diversas cidades brasileiras, dentre elas Porto Alegre, Curitiba, Santos, Campinas, São Paulo e Salvador, e é uma iniciativa da Comunitas, organização que tem como objetivo contribuir para o aprimoramento dos investimentos sociais corporativos e estimular a participação da iniciativa privada no desenvolvimento social e econômico do País.

 

Fonte: http://migre.me/vYBjE

Os comentários estão desativados.