A partir de hoje (06), as empresas parceiras do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) poderão acessar a plataforma com a segunda parte do questionário.
Nessa segunda etapa, que ficará aberta até o dia 14 de junho, o objetivo da pesquisa é levantar respostas para questões qualitativas. As respostas subsidiarão a construção do relatório de 2019, e o cumprimento dos prazos é fundamental para a manutenção do cronograma.
Para auxiliar os parceiros no preenchimento, em cada questão da plataforma está inserido um botão de “ajuda”. Nele contém esclarecimentos sobre os critérios a serem utilizados ao responder o questionário.
Com mais de dez anos de experiência, o BISC se tornou referência no apoio ao planejamento e à gestão dos investimentos sociais corporativos, estimulando a reflexão e o aprimoramento do desempenho social das empresas e as subsidiando nas decisões sobre sua atuação e orçamento social.
Novidade: BISC e GIFE atuam em conjunto para facilitar o processo de preenchimento
No esforço de fortalecer a produção de conhecimento sobre o investimento social corporativo brasileiro, nos últimos anos a Comunitas e o GIFE vêm estabelecendo diálogos no sentido de promover conexões entre as duas principais pesquisas sobre o campo – o BISC e o Censo GIFE.
Como novidade, foi iniciada a interlocução sobre o processo de aplicação das pesquisas desde a fase de coleta dos dados com o objetivo de torná-las mais complementares, viabilizar a produção de análises conjuntas que possam contribuir com a reflexão sobre os desafios e o fomento do investimento social empresarial no país e, também, para facilitar o processo de preenchimento do questionário pelas organizações respondentes das duas pesquisas.
As perguntas e temas abordados foram analisados no sentido de identificar as questões que são semelhantes e as que são (ou podem ser) complementares, facilitando também o preenchimento de ambos os questionários ao ter as questões mais integradas.
Ao considerar que algumas organizações participam tanto do BISC quanto do Censo, a similaridade entre algumas perguntas agrega perspectivas de públicos diferentes, fator importante para compor uma visão mais global do campo.
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Ao mesmo tempo, as possibilidades identificadas de complementações dos temas abordados de forma diferente pelas duas pesquisas, ampliam o leque de informações disponíveis em cada temática sobre o campo do investimento social corporativo.
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