loading

Pelotas promove formação para servidores da Educação

A prefeitura de Pelotas realizou, na última semana, uma série de encontros de formação em tutoria pedagógica para supervisores da Secretaria de Educação e Desporto (Smed). Eles auxiliarão diretores de escolas da rede municipal a superar desafios da gestão escolar, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino público.

Os supervisores irão auxiliar na análise da situação de cada um dos alunos da rede municipal. Para isso, buscarão o diálogo com os estudantes e analisarão os aspectos positivos e negativos do ambiente escolar que influenciam na qualidade do aprendizado.

A realização dos encontros de formação resulta de parceria com a Fundação Itaú Social e o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds), viabilizada por meio do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável.

O Juntos desenvolve ações de aprimoramento da gestão e dos serviços públicos e, por meio do eixo Hub de Parcerias, engaja outras organizações da sociedade civil em favor das cidades onde é desenvolvido.

Sustentabilidade

Os encontros foram realizados de segunda (28) a sexta-feira (2). Após as primeiras experiências, o projeto será adequado às particularidades de Pelotas. O propósito é que o trabalho venha a ser autônomo e seja desenvolvido em toda a rede municipal, garantindo a sustentabilidade da ação.

Após as reuniões de formação, os supervisores darão início ao acompanhamento dos diretores nas escolas selecionadas para participar das primeiras ações. Em outubro, um novo encontro será realizado para avaliar os resultados alcançados e possíveis avanços.

 

Os comentários estão desativados.