loading

Pelotas vota por mudanças em avenida por meio do Colab

O prefeito Eduardo Leite anunciou, nesta terça-feira, o resultado da consulta pública realizada em Pelotas (RS), por meio do Colab. Ao final da votação, 79,64% dos votos foram favoráveis ao fim da área de estacionamento nas faixas da direita da avenida Bento Gonçalves.

Agora, elas se somam a outras duas faixas de rolamento em cada um dos sentidos. A quarta faixa de cada um dos lados da Bento Gonçalves, próximas ao canteiro central, permanecem disponíveis.

O Colab chegou a Pelotas por meio do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa de aprimoramento da gestão e dos serviços públicos.

“É um meio que possibilita a interação direta do cidadão com o Poder Público. Temos que aproveitar o que a tecnologia pode oferecer de bom, criar uma nova cultura, um novo hábito de ouvir para acertar mais”, afirmou o prefeito.

Em cerimônia na Bento Gonçalves, Eduardo Leite também anunciou a criação de um espaço de lazer e convivência na avenida.

“Os dois canteiros centrais entre as ruas Andrade Neves e Padre Anchieta formarão uma área única, remodelada, com paisagismo e quiosques qualificados. O local representará o início efetivo do Parque Linear da avenida – um espaço de convivência para a população”, disse.

A avenida Bento Gonçalves passou recentemente por outras melhorias. Os semáforos foram trocados por um sistema moderno, que possibilita a onda verde. Além disso, a pavimentação foi refeita com material de melhor qualidade e durabilidade, assim como a infraestrutura dos canteiros.

Veja reportagem da RBS TV

Os comentários estão desativados.