loading

Juiz de Fora disponibiliza internet livre em locais públicos

Para secretário, medida incentiva cidadão a participar da gestão da cidade

Estabelecer uma comunicação de duas vias, rápida e eficiente, para atender cada vez mais e melhor as demandas da sociedade. Com esse objetivo, a Prefeitura de Juiz de Fora criou o programa JF+Digital, que consiste na disponibilização gratuita de internet sem fio (wifi) em locais públicos de grande circulação da cidade.

“Não existe mais comunicação sem engajamento do cidadão”, afirmou o secretário de Comunicação de Juiz de Fora, Michael Guedes, durante apresentação do programa realizada em Paraty durante o 5º Encontro do Comitê de Gestores do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa liderado pela Comunitas, com foco no aprimoramento da gestão pública.

Para o secretário, no entanto, não basta apenas oferecer internet livre, mas dar condições para que o usuário participe da gestão da cidade. “Cada ponto de acesso precisa ser um ponto de informação e de atendimento da prefeitura”.

Guedes citou esforços no sentido de aproximar ainda mais os cidadãos da administração pública, ampliando, pela tecnologia, canais pelos quais a população pode se fazer ouvir pela prefeitura. Como exemplo, uma foto de um buraco postado nas redes sociais transformando-se em uma ordem de serviço.

Mais benefícios

Entre os serviços online oferecidos à população estão o Portal do Turismo, a Lei de Acesso à Informação, a Nota Fiscal Eletrônica, o Descarte-me e o No Ponto. Este último permite ao usuário não só obter informações sobre horários e itinerários de ônibus, bem como localizá-los em tempo real.

Os comentários estão desativados.