loading

Projeto Transformadores Colab abre campanha no Catarse

O Colab é uma ferramenta que facilita a comunicação entre prefeituras e cidadãos. Em três anos de história, o Colab acumulou vários prêmios importantes, trouxe 110 prefeituras de todos os partidos para trabalhar conjuntamente em prol de um governo mais aberto, transparente e participativo.

Com um próximo passo, na direção de tornar a relação entre cidadão e governo mais construtiva e, notando a existência de um descolamento da população em relação ao que é, de fato, a gestão pública, o Colab criou o seu programa de formação de jovens para a educação cidadã, o Transformadores Colab!

O objetivo é trazer jovens do Brasil inteiro para São Paulo e criar um triângulo de diálogo entre movimentos sociais, negócios sociais, terceiro setor e governo. A primeira turma aconteceu em maio de 2016 e rendeu este documentário aqui.catar2

As inscrições para a 2ª Turma já estão encerradas, e 778 jovens de 26 estados do país estão participando do processo seletivo, cuja pré-seleção terá seu resultado divulgado no dia 07/12.

O programa atualmente é financiando através de uma campanha no Catarse. Há diversas faixas de contribuição e a cada uma é atribuída alguma recompensa. A meta é de aproximadamente R$50 mil, que visa cobrir as despesas com a realização da formação.

Caso o Colab consiga bater a meta, todo o excedente será destinado a arcar com bolsas de transporte e hospedagem para aqueles jovens aprovados no processo seletivo que tenham dificuldades financeiras para participar da formação.

Parceiro Técnico

O Colab é parceiro técnico da Comunitas, por meio do Programa Juntos, e tem ajudado as cidades de Santos (SP), Campinas (SP) e Pelotas (RS) a aumentarem a participação cidadã em acompanhamento, fiscalização e avaliação dos serviços públicos. Para saber mais, clique aqui.

Os comentários estão desativados.