loading

Propostas inovadoras do Teresina e-você são premiadas

Os jovens que elaboraram as dez propostas mais votadas na plataforma Teresina e-você foram premiadas, nesta segunda-feira (29/02), em cerimônia com a participação do prefeito Firmino Filho. O evento aconteceu no salão nobre da Prefeitura de Teresina.

Mais de 30 mil pessoas participaram das votações na Plataforma de Governança Colaborativa Teresina e-você, que convidou os jovens a apresentar sugestões de políticas públicas focadas no combate à violência na região do Parque Lagoas do Norte.

Foram selecionados dez projetos para serem executados, que terão R$ 5 mil cada para a implementação da ideia e serão geridos pela instituição Madre Juliana. Além disso, cada um dos jovens que os propuseram as iniciativas receberam R$ 1 mil.

Os vencedores apoiarão a implementação da proposta e participarão de oficinas de elaboração dos projetos sociais na Secretaria Municipal da Juventude.

Novos horizontes

Na cerimônia de premiação, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, destacou a importância da iniciativa. “A plataforma é uma ideia que traz novos horizontes e perspectivas para os jovens. Com essa ação, estamos promovendo um debate e um diagnóstico para a região. Esse instrumento nos permite decisões significativas para a cidade”, afirmou.

https://www.youtube.com/watch?list=PLm5bt41FHDoOIUIzZV4uxDxGnQRg7H030&v=xXCmW2AvkgY

Batucando

A proposta mais votada, intitulada Batucando, de Ismael Oliveira Queiroz, recebeu 830 votos. Ela propõe oficinas de percussão e rodas de debate sobre políticas sobre drogas. No ensino de música, o objetivo é a educação dos sentidos, mostrando a articulação entre os sons e os valores de um determinado grupo social. Para ver a descrição das dez propostas selecionadas, clique aqui.

Juntos

A plataforma Teresina e-você é uma ação realizada em parceria com o Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa de aprimoramento da gestão e dos serviços públicos municipais. O projeto é baseado na Plataforma e-você, que já promoveu votações em Campinas (SP) e Pelotas (RS), sempre promovendo o engajamento da população.

Os comentários estão desativados.