loading

Plataforma comemora primeiro mês de conteúdos exclusivos sobre gestão pública

Gestão em Tempos de Crise, Profissionalização da Gestão Pública, Inovação na Gestão de Pessoas. Esses foram alguns dos temas dos webinários realizados exclusivamente na Rede Juntos – plataforma digital de troca de conhecimento em gestão, em seu primeiro mês no ar.

Além de um local que reúne conteúdo especializado em gestão pública, a plataforma Rede Juntos nasceu com o objetivo de ampliar, ainda mais, o espaço de troca entre administradores públicos – estes que acredita-se ser os verdadeiros agentes da transformação da gestão pública brasileira.

Lançada oficialmente em 15 de março, já passaram pela plataforma importantes especialistas em Gestão Pública, como Patricia Mendonça, professora da Universidade de São Paulo, Fernando Abrúcio, professor e pesquisador da Fundação Getulio Vargas (SP), Marcela Rivera, especialista chilena, e Humberto Laudares, consultor em políticas públicas e desenvolvimento internacional.

Confira abaixo a lista dos webinários realizados na Rede Juntos:

Como pensar a administração pública em meio à crise social, econômica e política enfrentada pelo país, atualmente.

Entender o que é administração e gestão social, do ponto de vista prático e acadêmico, visando ajudar a formar gestores, não somente públicos, mas incluindo os parceiros que se relacionam.

Debate a importância da profissionalização da gestão pública, os desafios enfrentados no ponto de vista legislativo, o nível atual de profissionalização na gestão brasileira e sua experiência na administração gaúcha, com apoio do Juntos.

Usando como exemplo sua experiência no governo de Minas Gerais, o webinário é focado na modernização da gestão pública, com melhoria do desempenho gerencial, visando resultados.

Discute o inovador sistema de recrutamento do setor público chileno, implantado em 2003, que visa modernizar e profissionalizar o Estado.

Aborda a metodologia do Juntos, que atua em parceria com a Prefeitura, se distanciando dos modelos tradicionais de cooperação entre o setor privado e a administração pública, além de promover a participação da sociedade nas tomadas de decisão.

#RedeJuntos

A plataforma está em fase de desenvolvimento e testes para aprimorar, cada vez, mais suas ferramentas e capacidades. Por esse motivo, ainda passará por atualizações e implantação de novas funcionalidades. Os materiais disponibilizados relativos aos cases do Programa Juntos, como cartilhas, vídeos e documentos, serão complementados. Será viabilizado um espaço para que os interessados cessem suas dúvidas, de forma estruturada, com a possibilidade de a resposta ser do próprio criador ou gerenciador da ação, como prefeitos e secretários.

Cadastre-se e acompanhe a agenda de novos conteúdos: juntos.plurall.net

Os comentários estão desativados.