Compilamos as notícias mais acessadas no nosso site em janeiro, para que você não perca nenhuma informação.
Confira a lista abaixo:
#1 ENAP abre inscrições para especialização em Gestão Pública desenvolvida em parceria com a Comunitas
Utilizando conteúdos produzidos pela Comunitas, como cartilhas e a plataforma Rede Juntos, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) – entidade vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – abriu inscrições para a Especialização em Gestão Pública com Ênfase em Governo Local. O curso é gratuito.
Leia mais, clicando aqui.
#2 No Bate-Bola, a especialista Bruna Santos aborda o uso de Dados abertos para mais transparência na gestão pública
A seção de Bate-Bola retornou em 2018 e a gerente de Conhecimento da Comunitas, Bruna Santos, foi a bola da vez. Especialista nas áreas de Governo Aberto, Gestão Pública e Inovação Aberta, pela Universidade de Columbia – uma das mais prestigiosas do mundo – Bruna abordou o que são Dados abertos e como podem ser utilizados para oferecer mais transparência na gestão pública brasileira.
Leia mais, clicando aqui.
#3 Participação do cidadão na gestão pública vai além dos votos
Mostrando que a população está interessada em ter voz ativa nas decisões e construções de políticas públicas do governo, a terceira postagem mais lida do mês aborda a responsabilidade do cidadão de, além de votar conscientemente, acompanhar a participar de todo mandato dos políticos eleitos.
Leia mais, clicando aqui.
#4 5 Dicas para melhorar a comunicação interna no setor público
Explicando o motivo pelo qual a gestão pública deve dar importância à Comunicação Interna, na quarta posição tem o conteúdo produzido pelo WeGov – organização parceira da Comunitas.
Leia mais, clicando aqui.
#5 A importância da pesquisa BISC para o investimento social corporativo
E para finalizar o top 5 mensal, vem a pesquisa BISC, que recentemente lançou a edição que celebra seus 10 anos. No artigo, produzido por Patricia Loyola, diretora de Gestão e Comunicação da Comunitas, é abordada a importância do BISC como referência na análise sobre o investimento social corporativo brasileiro, além de alguns resultados da iniciativa.
Leia mais, clicando aqui.
Sem comentários