loading

Viva o Laranjal! comemora um mês de sucesso em Pelotas

O quiosque Viva o Laranjal! completou um mês de funcionamento, em fevereiro, com números que mostram que a novidade caiu no gosto dos pelotenses. Foram registrados cerca de 1,5 mil empréstimos de bicicletas e triciclos, 800 empréstimos de materiais esportivos e quase 500 de cadeiras e guarda-sóis.

O espaço de lazer na Praia do Laranjal foi viabilizado em parceria com o Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa de aprimoramento da gestão e dos serviços públicos municipais.

No Viva o Laranjal, estão disponíveis informações turísticas, pulseiras de identificação para crianças, banheiros públicos acessíveis e com fraldário, bebedouro público, chimarródromo, além da oferta de empréstimo de materiais esportivos, bicicletas, guarda-sóis e cadeiras de praia.

Acessibilidade

O projeto é todo acessível e conta com uma cadeira anfíbia para banho assistido. A média é de uso por um cadeirante uma vez ao dia, sempre com acompanhamento de dois estagiários que receberam treinamento para melhor atender os usuários.

No Laranjal, também está disponível ao cidadão uma biblioteca pocket, com um conjunto de obras literárias disponíveis àqueles que querem aliar o dia na praia à leitura.

A aposentada Mavília Girão, que mora há quatro anos na praia do Laranja, aprovou o resultado.

“Ficou muito bom, antes faltava mesmo alguns serviços aqui na beira da lagoa. Meu neto se diverte nas bicicletas enquanto eu aproveito a sombra das árvores”, disse ao lado do neto Gustavo.

Atualmente, o quiosque Viva o Laranjal! funciona diariamente das 8h às 20h. Ao término da temporada, o local terá funcionamento aos sábados, domingos e feriados.

Os comentários estão desativados.