BISC é tema de reunião no Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável


O CEBDS é uma associação civil sem fins lucrativos que reúne hoje cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país, com faturamento de cerca de 40% do PIB e responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos.

E os resultados do relatório de Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) foram destaque em mais um encontro. Dessa vez, na Câmara Temática de Impactos Sociais, em reunião promovida ontem (04) pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), na sede da Braskem, em São Paulo.

A reunião debateu assuntos como investimento social privado, impact investment e finanças sustentáveis, além dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, tema da pesquisa em 2016. Abordando esse assunto, o intuito do BISC é entender como as empresas estão integrando seus investimentos sociais à agenda global.  De acordo com os resultados, um terço das empresas já está trabalhando nessa direção e 43% têm interesse em incorporá-los futuramente.

 

“As empresas são motivadas a isso por reconhecerem os impactos que os ODS podem gerar no planeta e devido à importância atribuída pela sociedade. Ou seja, o setor privado se envolverá mais à medida que a sociedade estiver mobilizada e pressionar pela adesão à agenda”, explicou Anna Peliano, coordenadora do BISC, que conduziu a apresentação.

 

 

Sobre o CEBDS

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável, nas empresas que atuam no Brasil, por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema. Hoje reúne cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país, com faturamento de cerca de 40% do PIB e responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos.

BISC 10 anos

Em 2017, a pesquisa BISC celebra sua 10ª edição, representando uma oportunidade ímpar de realizar uma retrospectiva dos caminhos percorridos pelas empresas, no campo social, na última década. O BISC assume o comprometimento de transformar sua história em um legado para os próximos anos, e convida sua rede a olhar para trás para ajudar a pensar o futuro.

Clique aqui e confira todas as edições do relatório. Para conhecer mais, entre em contato conosco.

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *