loading

BISC participa de reunião organizada pelo Banco Central

Evento de instalação do Comitê de Responsabilidade Socioambiental do Banco Central do Brasil contou com a participação de representante da Pesquisa BISC.

O Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) foi apresentado no evento de instalação do Comitê de Responsabilidade Socioambiental (RSA) do Banco Central do Brasil (BCB), realizado ontem (19), na sede situada em Brasília (DF).

Com o tema “Responsabilidade Socioambiental Organizacional”, o objetivo do encontro foi iniciar os trabalhos do Comitê, instituído com base na recém-aprovada Política de Responsabilidade Socioambiental do banco, reunindo empresas, conselhos e associações, para fomentar a troca de experiência e apresentar casos de sucesso de política de responsabilidade social corporativa.

A coordenadora do BISC, Anna Peliano, apresentou a Comunitas e os dados do BISC 2016 e debateu acerca da agenda social corporativa. “Em cada encontro temos debatido e aprofundado um dos temas abordados na pesquisa. Investimento social é um desafio que as empresas têm que estar cada vez mais atentas sobre quais são seus resultados e qual o retorno para a companhia e para as comunidades”, disse Peliano.

Sobre o BISC

O BISC (Benchmarking do Investimento Social Corporativo) é uma ferramenta criada pela Comunitas para o acompanhamento anual dos investimentos sociais privados no Brasil. Por meio de acesso on-line a indicadores de benchmarking, o BISC injeta maior assertividade na tomada de decisão para os líderes empresariais, além de facilitar as ações dos gestores dos programas de investimento social corporativo.

Confira as últimas edições do BISC, clicando aqui.

Tem interesse em conhecer a pesquisa BISC? Entre em contato conosco.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *