loading

BISC reunirá empresas parceiras para debater investimento social no RJ e SP

O foco central dos debates será o retorno dos investimentos sociais para a imagem das empresas parceiras do BISC.

Nos próximos dias 12 e 14, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente, a Comunitas realizará novos encontros do Grupo de Debates BISC, para apresentar e analisar os dados revelados pela pesquisa, construir metodologias de avaliação do retorno dos investimentos sociais e debater os desafios e tendências acerca dos investimentos sociais corporativos brasileiros e sua equiparação com o mundo.

Reunindo diversos executivos sociais de grandes empresas e fundações parceiras da pesquisa Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC), o tema central desse encontro será o retorno dos investimentos sociais para a imagem da empresa.

O objetivo imediato é desenhar, coletivamente, metodologias para o levantamento de informações sobre a percepção dos colaboradores a respeito de algumas questões, como: o nível de conhecimento e aprovação acerca da atuação da empresa no campo social; e, a medida que consideram que essa atuação contribui para melhorar a imagem externa da organização.

 

 

Grupo de Debates BISC

Para o encontro são convidadas empresas participantes do BISC, fazendo com que compartilhem, entre o grupo, a metodologia e os instrumentos utilizados para captação, divulgação de resultados dos diferentes parceiros, bem como os desafios e as estratégias utilizadas nos projetos de investimento social.

Sobre o BISC

Liderado pela Comunitas, o relatório Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) é uma ferramenta criada para o acompanhamento anual dos investimentos sociais privados no Brasil. Com a pesquisa, é possível aferir a evolução dos compromissos sociais das empresas participantes do grupo, extrair a percepção dos gestores sobre a qualidade das aplicações, buscar novos temas para subsidiar a formulação de estratégias e melhorar a contribuição para o desenvolvimento do país. Além disso, por meio de uma parceria abrangente e inovadora com o CECP e com a Exchange, consegue-se comparar esses investimentos com padrões internacionais.

 

Confira depoimentos dos participantes das edições anteriores do Grupo de Debates BISC:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *