loading

Com apoio da Comunitas, 11º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública é realizado em SP

Realizado anualmente, o Encontro reúne lideranças e profissionais comprometidos com o aperfeiçoamento da segurança pública no Brasil para intercâmbio de projetos e trabalhos na área.

Entre os dias 17 e 19 de julho, acontece a 11ª edição do Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realizado em São Paulo (SP). Com o tema “Reforma e Modernização das Instituições Policiais”, o encontro reunirá pesquisadores, representantes da sociedade civil organizada e do setor privado, policiais e membros do sistema de justiça criminal em torno do debate urgente e necessário de modernização da segurança pública e aproximação entre polícia e sociedade.

Durante o encontro, a prefeita de Pelotas (RS), Paula Mascarenhas, apresentará o Pacto Pelotas pela Paz, projeto realizado com apoio da Comunitas. Com lançamento previsto para 11 de agosto, a ideia do Pacto é mobilizar todos os atores da sociedade pelotense – como órgãos públicos, setor privado e sociedade civil – para assumirem compromisso na luta contra a violência na cidade.

O evento contará, ainda, com grupos de trabalho cujos temas abordarão: políticas de redução de homicídios, crime organizado e prisões, violência contra a mulher, relação entre polícia e sociedade e modernização e reformas das instituições policiais. O evento contará ainda com atividades sobre novas tecnologias no combate ao crime, sistemas de informação e inteligência, roubos a instituições financeiras, dentre outros.

 

 

Sobre o Fórum Brasileiro de Segurança Pública

O Encontro é realizado anualmente pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), uma organização sem fins lucrativos que tem por missão atuar como um espaço permanente e inovador de debate, articulação e cooperação técnica para a segurança pública no Brasil.

 

Com informações do portal do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *