loading

[28 e 29/11] Com apoio da Comunitas, evento promove debate sobre governo aberto

Durante os dias 28 e 29 de novembro, acontece em São Paulo (SP), o II Encontro Brasileiro de Governo Aberto. Organizado por entidades da sociedade civil e órgãos de administração pública, e com apoio da Comunitas, o evento visa promover discussões sobre o governo aberto e formas de viabilizar sua implementação, e contará com oficinas, mesas de debate e apresentações de trabalho.

Durante os dois dias, o encontro debaterá os avanços e os desafios da promoção da transparência e do acesso à informação, da participação, da prestação de contas e do uso da tecnologia e inovação. Além disso, apresentará iniciativas, práticas e políticas de governo aberto, bem como as ações e os compromissos do Brasil junto à Open Government Partnership (OGP). Tudo isso, integrando organizações da sociedade civil, órgãos públicos, pesquisadores, universidades, movimentos sociais que atuam com temas de governo aberto.

A expressão “governo aberto”, proposta pela OGP, descreve uma iniciativa global que estimula os governos a adotarem iniciativas que promovam transparência, integridade, participação social, inovação e tecnologia.

A Comunitas considera essencial o debate sobre governo aberto, pois acredita que a prática amplia o acesso da população aos dados e procedimentos do poder público, resultando em maior monitoramento por parte da opinião pública e prática da responsabilização, tendo como uma das consequências o enfraquecimento de ações corruptas.

As inscrições vão até o próximo dia 11. Clique aqui e participe!

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *