loading

Com apoio da Comunitas, Paraty realiza 2º Festival Estudantil de Atletismo

Alunos da rede de ensino de Paraty (RJ) vão participar hoje (18) da 2ª edição do Festival de Atletismo Estudantil. O evento, que é apoiado pelo Programa Juntos, promete descobrir qual o jovem mais rápido da cidade, e acontece no Estádio Municipal (Campão), localizado no Centro da cidade. A entrada para assistir às disputas é de graça.

Serão corridas de 40 a 90 metros de distância, de acordo com a faixa etária do competidor. As inscrições são feitas no local das provas. São esperados cerca de 250 estudantes de escolas públicas e privadas de todo o município.

Participantes do 1º Festival de Atletismo da cidade. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paraty)

O evento faz parte da programação da Escola de Atletismo, projeto realizado pela Prefeitura de Paraty, apoiado pelo Programa Juntos, e coordenado pelo professor Paulo Servo, ex-técnico da Seleção Brasileira de Atletismo, e pela atleta Bárbara Leôncio, campeã mundial dos 200m rasos no Mundial Juvenil 2007.

A Escola de Atletismo de Paraty iniciou suas atividades em dezembro de 2016, com a promoção de atividades gratuitas de atletismo para alunos da rede pública de Paraty, na faixa entre 7 e 18 anos. As aulas acontecem diariamente no estádio municipal Antonio Mário Pompeu Nardelli. A intenção do projeto é utilizar o esporte como ferramenta de intervenção educativa e inclusão social de jovens.

Iniciativa do Pacto pela Paz de Paraty

O Festival Estudantil de Atletismo faz parte das ações do Pacto Pela Paz de Paraty, um conjunto de iniciativas em andamento e de metas de prevenção e combate à violência na localidade.

Lançado no último dia 28 de setembro, o Pacto é liderado pela prefeitura paratinense, com apoio do Programa Juntos, e tem objetivo de estabelecer a segurança pública como uma agenda prioritária para o município, integrando as ações de prevenção e a articulação com o Judiciário e com a polícia.

 

 

Com informações do portal Globo Esporte.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *