loading

Com apoio da Comunitas, workshop que discute situação fiscal chega ao Oeste do Pará

O workshop “Melhoria da Situação Fiscal dos Municípios do Estado do Pará”, promovido pela Secretaria Extraordinária de Estado de Municípios Sustentáveis (Semsu), chegou a Santarém. O evento foi realizado na Escola de Educação Profissional e Tecnológica, entre ontem e hoje (27), para representantes de 13 municípios da Região Oeste do estado, seguindo o mesmo modelo das edições realizadas em Belém e Marabá.

Foto: Cristiano Martins/Agência Pará

O workshop é destinados aos servidores municipais que tenham conhecimento da área administrativa e financeira, com capacidade para envolver gestores e respectivas equipes na implementação do projeto, que vai contar com uma plataforma digital de auxilio à gestão. A assistência técnica aos municípios é um dos pilares do Programa Municípios Sustentáveis (PMS), para que as gestões municipais alcancem a sustentabilidade da administração dos recursos. Para isso o primeiro módulo do workshop é voltado ao equilíbrio fiscal e a regularização junto ao Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC).

A capacitação é realizada pela Secretaria Estadual de Administração (Sead), em parceria com a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA). A Comunitas, organização social especializada na mobilização de lideranças para o desenvolvimento do país, é responsável pela execução dos treinamentos que contam com quatro especialistas em cada módulo. Os municípios convidados para participar da programação em Santarém foram Alenquer, Aveiro, Belterra, Curuá, Faro, Jacareacanga, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Santarém e Terra Santa.

 

 

Fonte: Agência Pará

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *