loading

Com parceria da Comunitas, GIFE lança infográfico com panorama do Investimento Social brasileiro

O infográfico integra uma iniciativa do GIFE que tem o objetivo de reportar à sociedade informações e dados de temas pertinentes ao campo do Investimento Social

Duas importantes organizações que atuam no campo do investimento social corporativo, a Comunitas e o GIFE – por meio do BISC e do Censo GIFE – somaram esforços para construir uma visão integrada do setor, com o desenvolvimento de um infográfico interativo que apresenta um panorama do Investimento Social Corporativo brasileiro.

O infográfico integra uma iniciativa do GIFE, que contém uma série de publicações com a intenção de reportar à sociedade informações e dados de temas pertinentes ao campo de Investimento Social Privado.

Apesar de haver similaridades entre o perfil dos respondentes, há complementações ainda em relação ao universo pesquisado, com o Censo GIFE 2018 abrangendo também os institutos e fundações familiares e independentes e com o BISC se aprofundando no campo corporativo.

Assim, a análise das informações em conjunto é capaz de trazer um panorama mais fiel do campo do investimento social privado.

Sendo assim, o infográfico traz como tópicos, além do panorama em si, a consolidação dos recursos investidos, o uso de incentivos fiscais, a forma de atuação dos investidores sociais e seus focos e regiões de atuação, bem como sua relação com parceiros e a atuação em rede e as perspectiva do futuro do campo.

 

Clique aqui e confira.

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *