loading

Com participação do BISC, relatório internacional que mede impacto global dos ESG é lançado

>>> Clique aqui e confira a publicação Global Impact at Scale: Corporate Action on ESG Issues and Social Investments 2020 completa.

Foi lançado o Global Impact at Scale: Corporate Action on ESG Issues and Social Investments 2020, levantamento global sobre o cenário e impactos dos ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa, em português), que conta com participação e contribuição dos dados construídos pelo Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC), ferramenta de gestão social liderada pela Comunitas.

Leia também: Comunitas lança pesquisa BISC e traz dados sobre investimento social na pandemia

A publicação é liderada pelo Chief Executives for Corporate Purpose (CECP), em colaboração com os parceiros Global Exchange (GX), e trata-se de uma pesquisa única na qual empresas sediadas em todo o mundo relataram suas ações relacionadas a questões ESG, investimentos na comunidade usando dados de vários países e como certos fatores estão desempenhando um papel nas estratégias sociais que as empresas planejam apresentar.

Leia também: Comunitas no Valor Econômico | Pandemia fortalece redes de ação social

Quase 200 empresas, sediadas em 23 países, e com receita média de US $ 8 bilhões, contribuíram com suas perspectivas para o relatório. As descobertas mostram o perfil dos investimentos sociais corporativos em todo o mundo; a influência que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável possuem; e a função que as parcerias com setor privado têm nas estratégias sociais das empresas, além de como as corporações estão respondendo a questões importantes como diversidade e inclusão, direitos humanos, futuro de trabalho, entre outros. O relatório ainda é complementado por estudos de caso que destacam como as empresas líderes estão ajudando a resolver questões importantes em seus mercados.

 

Confira os destaques da publicação:

 

 

 

 

Comunitas e Global Exchange

Há cinco anos, a Comunitas participou da cocriação do Global Exchange – iniciativa do Chief Executives for Corporate Purpose (CECP), organização parceira da Comunitas – que busca unir organizações envolvidas em causas sociais corporativas em nível nacional para fomentar o setor corporativo como uma força pelo bem em todo o mundo. A Comunitas é a representante brasileira do grupo.

O Global Exchange reúne organizações que trabalham com algumas das maiores empresas do mundo para apoiar seus esforços na área social, oferecendo aprendizados e contextos culturais, percepções especializadas baseadas em dados sobre esforços nacionais de impacto social, além de oportunidades para aprimorar programas corporativos em regiões de todo o mundo. Combinadas, elas englobam 59% do PIB mundial e 50% da população do planeta.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *