loading

Competitividade como motor para o desenvolvimento das cidades brasileiras em 2018

Cidades competitivas concentram cidadãos felizes. Elas fazem isso por meio do fortalecimento do capital macroeconômico e político-social., mas não somente. Para uma cidade tornar-se competitiva, é necessário que possuam fatores como infraestrutura alternativa de transporte, economia criativa fomentada, ações para sustentabilidade do meio ambiente e desburocratização do ambiente de negócios.

E para finalizar 2017 entendendo melhor o que são e como estruturar as cidades de forma competitiva, assista ao curso Competitividade nas Cidades, que visa assegurar aos gestores públicos uma forma de tornar a administração mais eficiente, estimulando um maior crescimento social e econômico municipal e qualidade de vida para os cidadãos brasileiros.

Realizado em uma parceria entre a Comunitas e a Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, o curso é ministrado pelo Dr. Thomas Trebat, especialista político e econômico, professor da School of International and Public Affairs (SIPA) da Universidade de Columbia e diretor do Columbia Global Centers.

Dentre os temas abordados, estão: competitividade nas cidades, como melhorar o ambiente municipal de negócios através de reformas microeconômicas e como inovar no município através de centros de inovação (universidades, centros e pesquisa e governo).

O curso está disponível inteiramente online na Rede Juntos, plataforma digital liderada pela Comunitas que reúne conteúdos exclusivos em gestão pública, com duração de 1 hora e 30 minutos em cada uma das três sessões.

 

Para acessar o curso, clique aqui!

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *