loading

Comunitas disponibiliza especialistas em saúde para apoiar governos nas decisões tomadas durante a pandemia

Com objetivo de auxiliar, ainda mais, os governos nos desafios provocados pela Covid-19, a Comunitas disponibilizou, desde o início da pandemia, o apoio técnico de especialistas de renome para mentoria e assessoria estratégica com foco em Saúde a cidades e estados, para que possam contribuir e subsidiar as tomadas de decisão das gestões.

Nomes como João Gabbardo, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, que no momento atua como coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, e Januario Montone, ex-presidente da Agência Nacional de Saúde, que integra o comitê de enfrentamento à pandemia do Rio Grande do Sul (que também conta com participação do Gabbardo), estão apoiando na fase mais aguda da disseminação do coronavírus e no planejamento do processo de reconstrução social e econômica pós-pandemia. Além disso, especialistas também atuam na governança do Estado do Pará.

“Estamos em um dos momentos mais desafiadores da história, e a Comunitas, com anos dedicando-se ao fortalecimento da gestão pública, tem expertise para apoiar as decisões tomadas pelo Poder Público, por meio do fortalecimento da governança pública e da articulação entre setores”, explica a diretora-presidente da organização, Regina Esteves.

Leia também: Valor Econômico | Comunitas arrecada R$ 50 milhões e deixa legado para saúde pública

O trabalho leva em consideração as diretrizes da Comunitas, no que diz respeito à preocupação com ações estruturantes, a replicabilidade do projeto para outras localidades, a governança compartilhada, e a sustentabilidade das ações propostas – fator fundamental para a organização.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *