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Comunitas disponibiliza questionário da pesquisa BISC 2023 para os membros da Rede

Com nova abordagem, a etapa quantitativa focará exclusivamente na padronização do reporte do investimento social, bem como nos principais aspectos da estratégia de atuação social corporativa

Desde a última segunda (15), as empresas parceiras do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) já estão aptas a responderem  o questionário destinado à coleta de dados referentes aos aspectos quantitativos do investimento social. As respostas subsidiarão parte da construção da Pesquisa BISC 2023.

Ao contrário do que era tradicionalmente aplicado, em que as empresas, institutos e fundações membros da Rede BISC preenchiam questionários distintos para captar os aspectos quantitativos e aspectos qualitativos do investimento social separadamente, a novidade é que, neste ano, será um questionário único, focado exclusivamente na parte quantitativa.

O objetivo é reforçar a atuação do BISC enquanto referência de melhores práticas para o monitoramento e reporte do investimento social corporativo, apoiando as organizações na construção de sua inteligência de dados e na provisão de uma uniformidade de conceitos, métodos e métricas para gerar indicadores que permitam efetiva comparabilidade.

Já os aspectos qualitativos, bem como a produção de conhecimento sobre os diferentes eixos temáticos pertinentes aos investimentos sociais das empresas e seus institutos e fundações, serão captados a partir de uma nova abordagem, que envolverá a realização de encontros, diálogos e discussões entre os membros da Rede. As mudanças visam fomentar uma comunidade de aprendizagem e de difusão de conhecimento, além de promover o networking e a troca de experiência entre os membros da Rede. 

Com mais de 15 anos de experiência, o BISC se tornou referência no apoio ao planejamento e à gestão dos investimentos sociais corporativos, estimulando a reflexão e o aprimoramento do desempenho social das empresas e as subsidiando nas decisões sobre sua atuação e orçamento social.

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