loading

Comunitas divulga prefeitos selecionados para mentorias individuais da Jornada Desafios dos Futuros Prefeitos

Além de mentorias individuais, os(as) prefeitos(as) selecionados(as) receberão um diagnóstico personalizado das áreas mais críticas do município

Desde novembro de 2020, a Comunitas está acompanhando e oferecendo conhecimento gratuito para dezenas de novos prefeitos e prefeitas brasileiros, por meio da Jornada Desafios dos Futuros Prefeitos – transição governamental, 100 primeiros dias e planos de metas.

Leia também: Com participação de Pedro Parente e Firmino Filho, Comunitas lança jornada de transição de governo e 100 primeiros dias

Para a primeira etapa, foram selecionados mais de 50 prefeitos(as) eleitos(as) em 2020 que demonstraram espírito público de transformação.

Leia também: Confira a lista de prefeitos selecionados para participar das mentorias da Jornada Desafios dos Futuros Prefeitos

Agora, a Comunitas selecionou os(as) 12 prefeitos(as) mais engajados(as) nas primeiras fases da jornada, formada por conteúdos teóricos e mentorias coletivas, para participar da próxima fase, de mentorias individuais, que serão ministradas pela consultoria Mais Resultados.

Para seleção, foram estabelecidos critérios como: participação e engajamento na primeira fase da jornada, perfil da liderança, pluralidade partidária e diversidade territorial. As mentorias terão duração de três meses.

A proposta é que, além das mentorias, os municípios selecionados recebam diagnósticos personalizados das áreas mais críticas do município, como Finanças, Educação, Saúde e Desenvolvimento Socioeconômico, elaborado pela Mais Resultados e Falconi; uma Agenda 100 que define as prioridades dos 100 primeiros dias de mandato; e um Plano de Metas elaborado que transforme promessas de campanha em metas alcançáveis.

Confira a lista dos(as) prefeitos(as) selecionados(as) para as mentorias individuais da Jornada Desafios dos Futuros Prefeitos:

 

  • Luciano Vidal, Paraty (RJ)
  • Kayo Amado, São Vicente (SP)
  • Dinair Veloso, Timon (MA)
  • Francineti Carvalho, Abaetetuba (PA)
  • Lucielle Laurentino, Bezerros (PE)
  • Renata Sene, Francisco Morato (SP)
  • Luiz Paulo, Curvelo (MG)
  • Eliene Liberato, Cáceres (MT)
  • Paula Lemos, Barretos (SP)
  • Pétala do Convivier, Caçapava (SP)
  • Diego Krentz, Ibiraçu (ES)
  • Cleinils Rodrigues da Silva, Gravatal (SC)

 

 

 

Sobre a Jornada

A Jornada Desafios dos Futuros Prefeitos é uma iniciativa liderada pela Comunitas, organização que fomenta e fortalece um pacto coletivo entre setores para o desenvolvimento sustentável do País, e formada por um conjunto de ações que visam apoiar os novos gestores a enfrentar os desafios de assumir as prefeituras no contexto atual de crise sanitária e econômica.

O projeto disponibiliza, de forma gratuita, o apoio de técnicos e especialistas de alto nível, além da transferência de conteúdo por meio de trilhas de conhecimento aberto, conferências virtuais, mentorias individuais e coletivas, e do oferecimento de ferramentas de gestão.

A participação na jornada tornou-se critério principal para que o município possa fazer parte da rede da Comunitas, tendo apoio direto da governança compartilhada liderada pela organização, formada por lideranças empresariais, governadores, prefeitos e secretários.

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *