loading

Comunitas e Fundação Lemann fazem reunião de lançamento novo Programa de Transformação em gestão de pessoas no setor público

Programa vai apoiar municípios no desenvolvimento de  soluções para desafios da gestão de pessoas 

 

O InovaJuntos, Hub de Inovação da Comunitas, lançou, na última semana (09), o Programa de Transformação em Gestão de Pessoas no setor público. Realizado em parceria com a Fundação Lemann, essa jornada de inovação terá duração de dez meses e visa desenvolver soluções inovadoras a desafios de gestão de pessoas em cinco governos municipais.

 

A metodologia do Programa se dará por meio de realização de oficinas semanais coletivas com representantes dos municípios, bem como oficinas e mentorias individuais, que terão o objetivo de mergulhar nas especificidades locais. A maioria das atividades serão realizadas virtualmente, porém estão previstas duas imersões presenciais em São Paulo, uma no início e outra no encerramento das atividades.

 

De acordo com a Diretora de Conhecimento e Inovação da Comunitas, Dayane Reis, “a gestão de pessoas no setor público é uma área estratégica para a melhoria da administração pública e, portanto, a nossa expectativa é finalizar esse programa com cinco problemas solucionados em conjunto com esses municípios”.

O Programa também traz uma novidade, que é o conceito de tutoria. Cada município terá um padrinho ou madrinha, uma pessoa com experiência na área de gestão pública, disposta a compartilhar suas experiências, e que vai acompanhar o participante ao longo das atividades. “Isso só é possível porque a Comunitas possui uma rede de gestores públicos engajados e ativos, que estão sempre disponíveis para apoiar outros territórios em trocas de experiências”, explica Dayane.

Para Letícia Biaggioni, da Fundação Lemann, a jornada vem para oferecer soluções na prática, à medida que as equipes de governo forem apontando os desafios enfrentados pela gestão e avançando nos módulos. “A nossa expectativa é começar a endereçar, de forma concreta, as dores dos municípios que, devido a diversos fatores, não conseguem dar vazão a essa questão da gestão de pessoas. Vemos esse tipo de ação com uma grande possibilidade de impacto, pela facilidade em escalar os processos”. 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *