loading

Comunitas e RenovaBR disponibilizam segundo bloco do curso para candidatos 2022

O segundo bloco do curso Políticas Públicas e Desafios Nacionais abordará a temática de Estado, Democracia e Sistemas

A arte na cor azul escuro com letras brancas em que se lê o nome do curso do RenovaBR + Comunitas "Políticas Públicas e Desafios Nacionais"

O segundo bloco do curso online Polícias Públicas e Desafios Nacionais, realizado por meio de uma parceria entre a Comunitas e a Escola de Democracia RenovaBR, já está disponível. O projeto conta com o apoio da Comunitas na produção das aulas e o objetivo é preparar candidatos das eleições desse ano nos principais temas da administração pública.

Com o tema de Estado, Democracia e Sistemas, o segundo bloco traz seis novas aulas, como “Propósito e a importância das lideranças públicas”, “A função dos poderes” e “O que são políticas públicas: teoria e prática”. Dessa forma, os candidatos passarão a entender o sistema político brasileiro e como projetos de leis são votados.

Até o momento, os candidatos puderam aprender sobre as regras do jogo eleitoral e como realizar campanhas limpas, que foi o pilar do primeiro bloco de aulas. No total, o curso Políticas Públicas e Desafios Nacionais terá 120 horas de conteúdo aberto e gratuito, para que os candidatos possam se aprimorar em temas importantes para a administração pública antes de, eventualmente, assumir algum cargo eletivo.

O lançamento do último bloco de aulas está previsto para agosto e os candidatos serão apresentados às principais dores das diversas áreas da administração pública. O curso Políticas Públicas e Desafios Nacionais tem vagas limitadas e os participantes receberão certificado após a conclusão.

arte com o fundo azul e letras brancas. Lê-se "curso Políticas públicas e desafios nacionais. Vagas limitadas. Inscreva-se".

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *