loading

Comunitas e Tellus propõe oficinas para identificação de práticas inovadoras em Teresina

O foco inicial será um diagnóstico para conhecer de perto os avanços do IDEB no município.

Teresina (PI) vem alcançando um destacado lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), despertando o interesse de diferentes instituições ligadas a educação em conhecer a metodologia utilizada na Rede e entender melhor as práticas que vêm sendo desenvolvidas para que os resultados se elevem a cada ano. A troca de ideias abre portas também para as inovações.

Foto: Ascom/Semec

Nesse sentindo, a Comunitas e o Instituto Tellus, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), estão dando início a um trabalho focado em diagnosticar os avanços e propôr ideias inovadoras, a fim de serem implementadas na Rede Municipal de Ensino de Teresina, com o objetivo de que a educação melhore e avance cada vez mais. Hoje (18), no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, técnicos da Semec se reuniram com as equipes da Comunitas e do Instituto Tellus para apresentarem hipóteses, certezas e até dúvidas sobre diversos aspectos que envolvem a educação de Teresina.

Para Vitor Pacheco, líder de projeto no Instituto Tellus, o foco inicial é um diagnóstico para conhecer de perto os avanços do IDEB no município, estudando os caminhos que levaram ao sucesso. “Nesse primeiro momento conversamos com os técnicos para entender a metodologia utilizada pela Rede que vem fazendo com que Teresina só cresça. No segundo momento, iremos orientá-los com novas práticas educacionais para que a Rede Municipal tenha um desenvolvimento ainda melhor e os resultados continuem avançando. Nosso trabalho se baseia em uma troca de experiências”, pontuou.

Para a execução do projeto, serão realizadas visitas em unidades de ensino municipais, reuniões e formações com técnicos, diretores, pedagogos e professores. “É bastante positiva essa parceria. Estamos realizando ações planejadas, com foco nos resultados. Nossos grandes aliados são as formações e o acompanhamento realizado nas escolas”, concluiu Irene Lustosa, secretária executiva de Ensino da Semec.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *