loading

Comunitas faz o lançamento do BISC 2022: encontro presencial acontecerá dia 10 de novembro

O evento, que será realizado de forma presencial e exclusiva para convidados, promoverá rodas de debates entre os setores de indústria e serviços para comparar as diferenças e semelhanças entre suas atuações sociais

A arte tem fundo azul escuro com letras brancas e alguns detalhes em amarelo. As informações do texto se referem ao lançamento da pesquisa BISC.

No próximo dia 10, a partir das 16h, a Comunitas, com o apoio da Fecomercio, fará o lançamento da 15ª edição da pesquisa do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC). O estudo, que é liderado anualmente pela organização, tem o objetivo de produzir conhecimento e fomentar o debate nos campos do investimento social corporativo (ISC) e da responsabilidade social empresarial, além de oferecer apoio estratégico para empresas e/ou seus institutos e fundações. 

O evento será realizado de forma presencial e é exclusivo para membros da Rede BISC e convidados. Na ocasião, serão apresentados os principais resultados da pesquisa, além da realização de um debate entre os participantes através de painéis temáticos para os setores da indústria e de serviços. 

Tanto investidores sociais como gestores privados da Rede BISC participarão de rodas de conversas moderadas por representantes da Fecomercio e da FIESP, com o objetivo de gerar debate sobre o perfil dos investimentos sociais, bem como seus desafios e oportunidades. 

Representando a indústria, foram convidados Flavia Tayama, Líder de Responsabilidade Corporativa Cargill Brazil e Diretora-Presidente da Fundação Cargill; Ligia Saad, Coordenadora de Desenvolvimento Institucional do Instituto Votorantim e Bruno Castilho, Gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social MG da Gerdau.

Já o setor de serviços será representado por Camila Aloi, Gerente de Desenvolvimento Sustentável do Santander; Odair Barros, Gerente Sr. de Estratégia e Gestão da Fundação Telefônica-Vivo e Roger Cruz, Head de Sustentabilidade Latam da Serasa Experian.

A moderação dos painéis será conduzida, respectivamente, por Grácia Fragalá, Diretora do Conselho de Responsabilidade Social da FIESP, e por Cristiane Cortez, Professora da FAAP e Assessora Técnica do Comitê ESG da FecomercioSP.

A apresentação dos dados da pesquisa ficará a cargo de Patricia Loyola, diretora de Gestão e Investimento Social da Comunitas. O objetivo do evento é que haja um espaço qualificado de diálogo para troca de experiências e reflexões, com base nos dados coletados pela pesquisa BISC 2022 e moderada por representante setorial. 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do BISC e da Comunitas? Então não deixe de assinar a nossa Newsletter!

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *